Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Virada Esportiva - São Paulo






Criada em 2007, a Virada Esportiva já ofereceu mais de 190 horas de atividades e 10.700 eventos, tendo aprovação de 99% dos paulistanos.

Durante os dias 21 e 22 de setembro acontece a sétima edição da Virada Esportiva, evento que traz ao público paulistano e turistas um fim de semana repleto de atividades físicas, esporte e lazer, em uma maratona de cerca de 34 horas.

Participarão do evento 45 centros esportivos municipais, 45 CEU’s, 12 unidades do Sesc, 10 parques, além de 90 praças e clubes da comunidade. Serão oferecidas mais de duas mil atividades, que ficarão espalhadas por 200 pontos diferentes em todas as regiões da cidade. 

O evento coincide com mais duas datas: o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, que terá atividades especiais dentro da Virada Esportiva, e o Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro, que promove ações como passeio ciclístico na região do Parque Ibirapuera, para trazer à tona as reflexões da Semana Nacional da Mobilidade.

Entre os destaques desta edição estão:


Vale do Anhangabaú - com a Arena Radical - tirolesa, rapel, alpinismo, bungee trampolim, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã e simuladores de queda livre e antigravidade.

Memorial da América Latina - que faz parte do percurso do Skate Run, além de ser espaço-sede do Skate Plaza.


Guarapiranga - com travessia aquática, duathlon, passeio de balão, futebol na areia, vôlei, futevôlei, clínicas de rafting, wakeboard, stand up padlle, wake skate, wake surf, caiaque e canoa havaiana.

Parque Villa-Lobos - o parque sediará o Desafio da Cidade de Streetball 3x3 e a Viradinha Esportiva - que terá brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas para crianças de até 12 anos.

Parque do Carmo - será sede do Air Show, com simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador de asa-delta, bungee jump, entre outras atividades.

Centro Esportivo Curuçá - terá uma caravana radical, além das clínicas de surfe, stand up paddle, skate, slackline, parkour e atividades lúdicas.

Confira a programação completa da Virada – que abrange todas as 31 subprefeituras de São Paulo – no site:

viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br

#GoBikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário