Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

#Conheçam a ONG Zambikes e a Zambulance!



O projeto teve inicio na Zambia, com o objetivo principal de fornecer a preços acessíveis, bicicletas de alta qualidade projetadas especificamente para estradas africanas. À medida que interagiam com os líderes locais da comunidade, profissionais da área de saúde,  médicos, agentes de desenvolvimento e outros, tornaram-se conscientes da necessidade de transporte médicos básicos na África rural. A Zambulance foi criada para atender a essa necessidade.


A solução para o problema do acesso limitado ao tratamento médico em aldeias rurais é a Zambulance, um trailer ambulância de duas rodas que pode ser facilmente ligado a praticamente qualquer bicicleta ou motocicleta. A Zambulance permite que os pacientes sejam transportados para uma clínica médica ou consultório muito mais rapidamente e de forma segura. Com estrutura de aço e rodas de motocicleta para maior durabilidade, também tem almofada, encosto de reclinação, tornando a viagem do paciente mais confortável e segura.







Com uma equipe situada nos Estados Unidos, responsável pela angariação de fundos, a construção e distribuição é feita em Zambia e Uganda, com capacidade de distribuição para 9 países vizinhos: República Democrática do Congo, Tanzânia, Quênia, Sudão do Sul, Malawi, Angola, Moçambique, Ruanda e Burundi. 



Além de fabricação e distribuição de ambulâncias, também oferecem treinamento e acompanhamento do uso da Zambulance, conduzindo pesquisas em áreas de maior necessidade de Zambulances e construindo parcerias estratégicas com os Ministérios da Saúde e ONG's nacionais e internacionais.

A Zambulance também ajuda os moradores locais, com emprego, oportunidade de progressão na carreira e novos conhecimentos adquiridos. Atualmente contam com 30 funcionários que trabalham em período integral através da Zambike em Uganda e Zambia.


A estratégia de distribuição é colocar Zambulances em aldeias, clínicas e hospitais, onde outras organizações de ajuda humanitária e de desenvolvimento estão ativamente operacionais.

Já foram distribuidas até o momento 1150 Zambulances:

Zâmbia: 950 
Uganda: 50
República Democrática do Congo: 125 
Malawi: 25

Você também pode colaborar de diversas maneiras:

- Fazendo doações de materiais
- Arrecadando dinheiro
- Liderando uma campanha para divulgar a idéia
- Prestando serviços profissionais

Cada Zambulance custa $ 1.000 e salva 2 vidas por mês!



Participe, colabore! Pequenas atitudes que salvam vidas!

http://zambikes.org/

#GoBikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário