Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Manual de Manutenção e Reparo de Bicicletas


Hoje vou indicar um livro para pessoas interessadas em fazer a manutenção da própria bicicleta. O Manual de Manutenção e Reparo de Bicicletas do Chris Sidwells me chamou atenção pela forma como aborda e ilustra desde a anatomia da bicicleta, as ferramentas e toda área de manutenção e reparo de forma clara e fácil.


Das bicicletas de montanha e estrada às híbridas e de lazer, esse guia prático segue o método lógico: ensina a conhecer cada peça de cada tipo de bicicleta, que cuidados ter para com elas, com especial atenção para com a transmissão, o guidão, as rodas, os freios e a suspensão. Para novatos ou veteranos, o livro é um instrumento indispensável para um ciclista. 



Esta edição está totalmente revista e atualizada com detalhes de manutenção de equipamentos de ciclismo mais recentes.

Claro, objetivo e dinamico o manual mostra o passo-a-passo com fotografias, mostra como limpar, manter e reparar a sua bicicleta. É fácil de usar. Separado por seções “Como funciona" que ilustra as operações mecânicas.



Ou seja,  pessoas "comuns" podem, se quiserem, saber como cuidar da magrela e até mesmo resolver coisas simples. As vezes a bicicleta está parada há semanas, porque não há bicicletaria próximo a sua casa e você resolveria o problema em alguns minutos de leitura e um pouco de mãos à obra!!

E também porque você cria um amor à sua bicicleta e quer você mesmo cuidar dela, com todos os cuidados necessários bem executados!

Eu comprei o meu na Livraria Martins Fontes da Paulista!!

#GoBikers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário