Translate

domingo, 15 de setembro de 2013

Ciclocine e Passeio ciclístico com o "Bom te ver Bem"!

Já ouviu falar do projeto "Bom te ver?"


É um conceito adotado pela Marítima Seguros para estimular atitudes positivas que propiciem maior qualidade de vida.
Além de dicas sobre mobilidade, segurança e estilo de vida saudável e sustentável, o blog realiza diversos eventos.


E falando de um evento em especial, ontem (14/09), o projeto realizou o Ciclocine na Praça anexa à Estação da Luz (São Paulo), onde foram realizadas sessões de cinema com os filmes "Ladrões de Bicicleta" (Itália, 1948 e ganhador do Oscar de 1950, como melhor filme estrangeiro) e "As bicicletas de Belleville" (França, 2003), que já comentamos por aqui. O grande destaque, é que a energia elétrica utilizada na exibição dos filmes foi gerada por ciclistas da ONG "Os Bicicleteiros" e pessoas que assistiam às exibições, em bicicletas estacionárias conectadas a um gerador.
Veja o trailer do filme "As bicicletas de Belleville".


A iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a repensar o uso da bicicleta como meio de transporte e contribuir com o aumento da mobilidade urbana, segurança, respeito ao ciclista e consciência no trânsito.
Além disso, o projeto está realizando hoje, o "Bom te ver bem de bike - um novo olhar sobre a cidade", um passeio ciclístico guiado, com aproximadamente 20km, por diversos pontos históricos de São Paulo e oficinas sobre como escolher uma bicicleta, como mantê-la em bom estado e como pedalar na rua dividindo espaço com os carros.
Não é bacana?
Confira mais eventos e dicas do blog clicando aqui.
Vale a pena conferir.

#Gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário