Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BICICLETA (S) - Exposição coletiva de fotografias

Setembro é o mês da mobilidade. Sabe por quê? Porque é o mês do Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro em todo o mundo. A data é celebrada em São Paulo há quase dez anos. Ciclistas vão para as ruas fazer bicicletadas. Ativistas lembram do uso mais humano e eficiente do espaço público, e ocupam as vagas dos carros com as “vagas vivas”, oferecendo interação e intervenções artísticas.




Foram tantas atividades surgindo nesses anos, que uma única data ficou pequena – já que são tantas coisas para se fazer e falar na cidade quando a pauta é viver sem o carro! Daí surgiu a semana da mobilidade, que também ficou pequena, e agora o mês de setembro é considerado por prefeituras, ONGs, movimentos sociais e ativistas como o mês da mobilidade.

“Bicicleta(s)” é uma exposição coletiva dos fotógrafos curitibanos Diego Cagnato e Simony Sotelo, e foi pensada especialmente para integrar o calendário do festival ARTE BICI MOB 2013. Diego e Simony são amigos de longa data, se conheceram dentro de uma cena musical independente de Curitiba, e há muito tempo também partilham de um gosto em comum: fotografias de bicicletas. Simony tem registrado a bicicleta como um elemento da cidade, seja como transporte ou lazer. Diego acabou indo para o lado esportivo do ciclismo, registrando provas amadoras e profissionais. Dessa forma, a ideia é mostrar que a bicicleta pode estar presente em todos os momentos do dia a dia.



Para quem é de Curitiba, vale a pena separar um dia para conhecer o trabalho do Diego e da Simony!

Repense sua relação com a cidade e vá de bike!

Data(s): 10 de setembro (abertura às 20h) a 10 de outubro de 2013
Horário(s): Terça a domingo, das 12h às 23h
Preço(s): Grátis
Onde: Aldeia do Beto - Rua Professor Brandão, 678 - Alto da Rua XV

#GoBikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário