Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ecolivery - O delivery sustentável

Teve uma época na minha vida que eu vivia sobre duas rodas, só faltava dormir na bicicleta. Pena que a minha avó não deixava! Eu queria entregar jornal de bicicleta, igual eu via nos filmes americanos. Depois queria fazer entregas de bicicletas, mas não havia esse nicho no Brasil ainda, apenas entregas de moto, que é considerado o meio mais rápido. Então fui deixando essa opção de lado.


Gostei muito de encontrar nas minhas pesquisas várias empresas que fazem entregas de bicicleta aqui em São Paulo. O número é pequeno comparado aos 220 mil motoboys, mas oito empresas especializadas em entregas de bicicleta atuam na cidade de São Paulo. E, garantem, com deslocamentos em tempo similar ao das concorrentes em duas rodas. “Chegamos a locais inacessíveis a uma moto”, diz Emerson Violin, dono da Bike Entrega, que realiza 25 serviços por dia.


Bicicletas são por natureza descomplicadas, flexíveis e muito simples de usar. Portanto, é um meio de transporte que acaba vencendo quase todos em termos de eficiência em São Paulo. Parece óbvio que a bicicleta é a opção mais ecológica tratando se de meio de transporte, seja o pessoal quanto o de documentos, uma vez que não utiliza nenhuma forma de combustível. 

“As pessoas acham que São Paulo é muito grande em função do tempo que demora pra se deslocar em condução, em veículo, mas não é. Daqui nesse ponto se a gente traçar uma linha reta de 4 km, pra bicicleta você não leva 20 minutos pra andar, você já tá na Vila Olímpia, você já tá na Berrini,” mostra Danilo Lambretti, dono de empresa.


Os entregadores dizem que as bicicletas levam vantagem sobre as motos quando as distâncias são mais curtas, principalmente porque não têm os problemas que normalmente as motos têm. Por exemplo, na região da Paulista é sempre difícil achar um lugar para estacionar, mas a bicicleta pode ser amarrada em um poste, por exemplo. Além disso, os ciclistas podem cortar caminho pelos parques e até andar pela calçada se empurrarem a bike.


Outra vantagem de trabalhar de bicicleta: você se exercita, fica em forma e ainda contribui com o meio ambiente, não gerando poluição. As bikes, entretanto, sofrem com o mesmo problema que atinge carros e motos: a falta de lugar para estacionar.


Para quem precisar de serviço de entrega, vou deixar as empresas que encontrei nas minhas pesquisas:






Utilizar o serviço de entregas sustentável é também, de alguma forma, contribuir para um planeta melhor!

#GoBikers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário