Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Conheça a ONG Pedals for Progress!


A organização não governamental Pedals for Progress está estabelecida nos E.U.A, e sua missão é ajudar o desenvolvimento econômico de sociedades mais carentes através da reciclagem de bicicletas e máquinas de costura que seriam destinadas aos aterros norte-americanos.



As bicicletas reestruturadas são enviadas para países pobres, onde serão extremamente necessárias e altamente valorizadas. Nestes países, as bicicletas são utilizadas como meio de transporte, lazer e muitas vezes são adaptadas com compartimentos de carga ou outros acessórios, para servir como fonte de renda. Além disso, as bicicletas também geram oportunidades, pois elas precisam de manutenção. Pensando nisso, a ONG oferece também treinamentos onde jovens e adultos aprendem a realizar reparação de bicicletas.




Também é comum, nos países mais carentes, as equipes médicas usarem bicicletas para chegarem em aldeias mais remotas, onde nem existem estradas e de outra forma os medicamentos e outros equipamentos necessários à equipe não chegariam.




Em 22 anos de trabalho, o Pedals for Progress já distribuiu 137.273 bicicletas e 2.386 máquinas de costura. Segundo dados da organização, todos os anos os americanos ricos compram 22 milhões de bicicletas novas e descartam milhões de bicicletas velhas, sem contar as bikes que ficam abandonadas em porões, galpões ou garagens. Enquanto isso, pessoas em países pobres estão precisando de um veículo que seja barato, não poluente, que gere postos de trabalho e propicie o desenvolvimento.





Há, inclusive, um documentário chamado A Cidade das Bicicletas, baseado na trajetória da cidade de Rivas, na Nicarágua, e as transformações sociais decorridas das ações da ONG.

Trailer do documentário: http://vimeo.com/20370519# 

Acesse o site e faça uma doação!

#GoBikers!

Fonte: http://www.revistabicicleta.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário