Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Spinlister: aplicativo para aluguel de bicicletas


Em uma época em que o número de adeptos à bicicleta vem crescendo, é assustador ver quantas bikes existem encostadas em algumas casas, juntando poeira.
Pois bem, graças ao aplicativo Spinlister, essas magrelas poderão rodar novamente pelas cidades. Trata-se de um aplicativo que funciona como uma página de anúncios, mas restrito apenas para aluguel de bicicletas.
"Muita gente tem ótimas bicicletas, mas elas estão escondidas na garagem", afirma Marcelo Loureiro, presidente-executivo da Spinlister, com sede em Santa Mônica, Califórnia.
O Spinlister é grátis, está disponível globalmente e funciona de forma simples. O interessado em alugar uma bicicleta informa sua localização, e o aplicativo rastreia qual a bike "encostada" mais próxima. O aplicativo ainda disponibiliza diversos tipos de filtros, como modelo ou faixa de preço. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, e o preço varia bastante conforme o modelo da bike alugada. O custo para o dono da bicicleta, é de 17,5% do valor do aluguel.


Para garantir a integridade da bicicleta alugada, os usuários devem assinar um termo de responsabilidade. Além disso, tanto o locador como o locatário podem avaliar no site do aplicativo, como foi a experiência de compartilhar uma bike.
O Spinlister é uma alternativa interessante para turistas ou para quem mora em cidades que não possuem um sistema de locação de bicicletas, ou que simplesmente querem ter a experiência de pedalar em um tipo de bicicleta diferente da que possuem. Além disso, o aplicativo tem o objetivo de incentivar a convivência humana, o uso da bicicleta e a troca de experiências de pedalar.
Afinal, nas palavras de Loureiro, pedalar "está se tornando algo cultural, um estilo de vida".
E lembrando que esta é uma ferramenta para ajudar quem está em busca de uma magrela para alugar. Mas exitem outras belas iniciativas que emprestam ou doam bicicletas sem nenhum custo, como por exemplo, o "Coletivas" que já falamos aqui no blog. Ou seja, agora não tem mais desculpe para não pedalar! :)

#Gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário