Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Que tal tomar um café em cima da sua bike?


Para quem anda de bicicleta, sempre existe um problema na hora de estacionar. Apesar da insegurança nas ruas, temos que deixar nossas queridas magrelas presas em algum lugar, visto que a maior parte dos estabelecimentos não permite a entrada de bikes. Porém, como já dissemos aqui no blog, mesmo tomando todas as precauções, ela nunca estará 100% segura.
Com o objetivo de facilitar a vida do ciclista e não nos separar da nossa amada magrela, a Câmara Municipal de Zurique, na Suíça, criou o Velokafi, uma espécie de "drive-in" para ciclistas que querem dar uma paradinha para fazer um lanche.



O primeiro estabelecimento a receber o Velokafi foi o Rathaus Cafe, com estações onde o ciclista encontra bancadas altas com encaixe para a bicicleta na parte inferior, permitindo que o este faça uma breve pausa para tomar um café sem descer da bike!
O projeto faz parte de um programa chamado Stadtverkehr 2025, que tem como objetivo implantar melhorias no sistema de trânsito para acomodar melhor os ciclistas.
No Brasil, estamos longe de ter algo do tipo, mas não devemos esquecer que já temos alguns estabelecimentos onde sua bike é sim muito bem -vinda! Confira a lista no site Aqui Pode.
Veja o vídeo do Velokafi!



#Gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário