Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Conheça a inovadora Solar Cross!


Idealizado pelo ciclista Terry Hope, a Solar Cross é uma bicicleta adaptada com painéis fotovoltaicos em sua estrutura, para produzir energia solar.
O equipamento é capaz de produzir energia quando está estacionada ou em movimento, desde que esteja ao ar livre, recebendo raios solares.
Hope instalou painéis solares em sua Specialized FSR Extreme 1998 e o equipamento pode auxiliar o ciclista para que este alcance uma velocidade de até 50km/h.
Segundo o site Ecología Hoy, o valor do equipamento não ultrapassou 200 dólares - valor bem inferior se comparado com a maioria dos painéis  solares do mercado - porém, ele não será vendido, por se tratar de um primeiro protótipo, mas servirá como inspiração para a indústria de bicicletas elétricas.
A Solar Cross inspira também novas aplicações para o equipamento fotovoltaico, cada vez mais presente em diferentes soluções de tecnologia – como veículos, carregadores de gadgets e até eletrodomésticos.
O único ponto crítico é o posicionamento das placas solares na bike - que pode causar certo estranhamento ao ciclista na hora de pedalar.

Veja os vídeos!



Fonte: Ciclo Vivo

#Gobikers!

Um comentário: