Translate

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Artista israelense cria esculturas de cachorros com peças descartadas de bicicletas!


A artista israelense Nirit Levav cria esculturas de cães em tamanho real,  feitas inteiramente de peças descartadas de bicicletas, como correntes, engrenagens e pedais.
Nirit se formou na Parsons School of Design,  Nova Iorque, com uma licenciatura em design de moda. Assim, especializou-se em vestidos de noiva, mas depois de anos trabalhando na indústria da moda, ela percebeu que isso não poderia satisfazer seu desejo artístico.
Então, a artista começou a fazer experiências artísticas com outros materiais. Seus primeiros trabalhos enfatizavam sua capacidade de fazer arte a partir de uma série aparentemente interminável de materiais, desde trilhos de metal, pregos, chaves, lâmpadas, prendedores de roupa, etc. Mas um fato em particular a estimulou a usar um único material para sua arte: um dia, ao visitar uma loja de bicicletas em busca de lixo para suas obras, recebeu uma caixa cheia de correntes de bicicleta. O material se mostrou tão versátil que Nirit decidiu usá-las exclusivamente para criar a série “HOW!WoW!” de esculturas de cães.
Nirit utiliza desde correntes enferrujadas a selins, transformando tudo em lindas obras de arte reciclável. Seus cachorrinhos pesam de 300kg a 03 toneladas!

Confira a linda série "HOW!WoW!”:
















Veja o vídeo que mostra como essas fabulosas esculturas são produzidas:


Curtiu?
Deixe sua opinião!

#Gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário