Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bike Friendly: vá a locais onde você é querido!


Cada vez mais as pessoas utilizam a bike como meio de transporte para se locomover na cidade. Desde ir ao trabalho, escola, até atividades de lazer, como bares, restaurantes, cinema, etc.
Pois bem. A pior coisa é chegar em um local e começar a procurar lugar para estacionar a bike. Todo ciclista passa por isso. Às vezes o poste ou árvore é muito grosso para a trava, o lugar é muito isolado ou afastado, ou é bem no caminho de pedestres.
Por isso, resolvemos fazer um post sobre o Aquipode, um site de acessibilidade que seleciona locais que possuem facilidades para pessoas nas mais variadas situações: com bebê, com cachorro, cadeirante, com bike, entre outros. E o site disponibiliza essas listas em diversas cidades.
Voltando à bike, vamos citar aqui três exemplos de locais Bike Friendly em algumas cidades. São locais que aceitam bike ou possuem paraciclo e estacionamento.

- São Paulo

Aro 27 Café



Mistura deliciosa de café, oficina, venda de acessórios e peças e o incrível serviço "Park and Shower" onde você pode estacionar sua bike com seguro, tomar um bom banho e ir todo cheiroso para seu compromisso.

- Rio de Janeiro

Chico e Alaíde


Cardápio diferenciado e perfeito para quem curte uma comidinha de boteco de qualidade.
Simpatia, bicicletário e você pode ficar com seu dog!

- Porto Alegre

Vulp Bici Café


Mistura de loja, café/bar e mini-oficina. Um lugar inspirado pela cultura urbana e pela bicicleta

Estes são só exemplos de lugares onde somos bem-vindos e teremos mais facilidade e segurança para nossas magrelas. Mas no site, você pode filtrar sua pesquisa por cidade e por tipo de programa (restaurante, café, diversão, bares, baladas). A lista de opções é enorme. Portanto, super vale uma visita no site do Aquipode.

Bom passeio!

#gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário