Translate

quinta-feira, 5 de março de 2015

Conheça o Bike Registrada: Registro Nacional de Bicicletas


Não é novidade que a bicicleta vem sendo adotada como forma de transporte e lazer por um número cada vez maior de pessoas. E, infelizmente, também não é novidade que o número de roubo e furto de bikes também vem crescendo assustadoramente.

E é aí que entra o site Bike Registrada, uma ferramenta criada por um grupo de ciclistas de Brasília, que visa criar um banco de dados, um registro nacional de bikes, com o objetivo de inibir o roubo, ajudar na recuperação e ainda impedir a comercialização de bicicletas roubadas.

Segundo o idealizador do projeto, Maxmuller Saraiva Poeck, “a ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. Acredito que se todos os ciclistas cadastrarem suas bikes e consultarem o sistema, isso pode reduzir de forma significativa a chance de adquirir produtos roubados”.


Se você é o proprietário de uma bicicleta, basta entrar no site e fazer um cadastro gratuito, deixando registrada a marca, modelo e número de série (chassi). Esse número fica gravado no quadro da bike, abaixo da caixa do pedal. Só você terá controle sobre este cadastro e poderá transferi-lo para outra pessoa. Caso sua bike seja roubada, você poderá lançar um alerta de roubo no site.

Por outro lado, se você vai comprar uma bike usada, pode fazer uma consulta livre para se certificar da origem do produto. Basta inserir o nome do atual proprietário e número de série para checar se está tudo bem. Caso haja alguma irregularidade, uma mensagem aparecerá dando o alerta de bike roubada.

Lembramos que o Bike Registrada é um serviço de caráter preventivo e a participação dos ciclistas é muito importante para combatermos o comércio de bicicletas roubadas de forma inteligente e eficaz. Não se esqueça, cadastre sua bike e não deixe de fazer a consulta ao adquirir uma. Uma boa ação que leva só uns minutinhos e ajuda toda comunidade do pedal!

Saiba mais detalhes neste vídeo do Bike TV



Cadastre aqui a sua bike!

Vai adquirir uma magrela usada? Não deixe de fazer a consulta aqui.

#gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário