Translate

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Documentário "A mentira de Armstrong"


Estréia nesta semana, nos EUA e Portugal, o esperado documentário "A mentira de Armstrong", realizado pelo premiado cineasta Alex Gibney. 
Inicialmente, o documentarista estava fazendo um filme que descrevia a vitoriosa retomada da carreira do ciclista, na Volta da França em 2009 após se curar de um câncer de testículo.
Porém, quando as suspeitas de doping contra Armstrong ganharam força, o documentário foi abandonado. Uma investigação federal foi realizada e a Agência Antidoping dos EUA concluiu que o ciclista operou uma grande rede de distribuição de substâncias proibidas. Resultado: ele teve todos os seus títulos esportivos cassados.
Então, quando neste ano Armstrong finalmente admitiu o uso de doping, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o filme foi retomado, porém com uma abordagem diferente. O documentário acabou se transformando em uma história sobre o processo de construção do "Mito Lance Armstrong".
"Essa foi uma mentira que estava escondida à vista de todos, porque Lance era o seu curador, e um curador muito cuidadoso com o seu próprio mito.", disse o cineasta.
O filme começa, com um desconfortável Armstrong falando de um jeito balbuciante, sem jamais se explicar propriamente sobre aquele que foi um dos maiores escândalos da história do esporte.
Veja o trailer do documentário:


Deixe seu comentário.
#Gobikers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário